
Diminuição dos movimentos do bebê numa gravidez de 32 semanas tem as seguintes causas:
-Bebê dormindo (sono fetal pode durar até 90 minutos).
-Hipoglicemia ou desidratação materna.
-Problemas placentários ou cordão umbilical.
-Sofrimento fetal (raro, mas grave).
Concluindo:
Diminuição dos movimentos do bebê com 32 semanas deve sempre ser levada a sério. Não é normal e precisa de avaliação médica imediata para garantir que tudo está bem com a gestação.


03/07/2025
Trata-se da tomografia de crânio de um paciente com idade acima dos 50 anos. Existe uma área descrita como sendo “edema cortico/subcortical numa área do cérebro”. Mas o exame está incompleto, porque não foi feita a fase após contraste venoso. O mais indicado agora será realizar uma ressonância do crânio, com injeção de contraste. Só esse exame permitirá saber se a alteração descrita na tomografia é causada por um tumor cerebral.

Não entendi. Explique melhor.


Se quiser repor o ferro de forma eficaz, um suplemento de ferro isolado em dose terapêutica é a escolha mais sólida.
O multivitamínico pode ajudar, mas geralmente não fornece ferro suficiente sozinho.
A alimentação adequada e acompanhamento médico são muito importantes para garantir recuperação segura e sustentável.

Os sintomas que você relata são comuns, sendo muito relatados nos consultórios ginecológicos, mas merecem acompanhamento.
A conduta do seu ginecologista está correta, mas se a dor piorar ou os escapes forem frequentes, retorne antes dos 6 meses.
A fertilidade pode estar parcialmente comprometida, por causa da hidrossalpinge, mas não exclui a possibilidade de gravidez.
Se você desejar engravidar no futuro, um plano reprodutivo individualizado deve ser traçado com seu médico.

Existem 3 possiblidades diagnosticas para seu caso: 1. Fístula reto-vaginal, 2. Hemorroidas externas, 3. Prolapso do assoalho pélvico. Por isso você deve procurar os 2 especialistas, mas comece com:
• Ginecologista: Para avaliação da anatomia vaginal e da musculatura do assoalho pélvico. Pode solicitar exames como ultrassonografia endovaginal ou ressonância magnética pélvica.
• Proctologista: Caso haja suspeita de fístula, excesso de pele anal relevante, ou se você tiver sintomas como dor ao evacuar, sangramento ou saída de fezes/gases pela vagina.
Exames que serão necessários:
• Exame físico ginecológico e proctológico completo.
• Ressonância magnética da pelve (muito bom para diagnosticar fístulas).
• Ultrassonografia endoanal ou endovaginal.
• Colonoscopia (caso haja suspeita de doença inflamatória intestinal).

Nem sempre é necessário fazer ultrassom para quem tem vasos dilatados nas pernas, principalmente se o quadro for leve, esteticamente incômodo, mas sem sintomas significativos. Nesses casos, muitos angiologistas optam por tratar diretamente com escleroterapia simples (aplicações), como parece ser o seu caso.
Quando o ultrassom é recomendado:
-Presença de sintomas: dor, peso, inchaço, queimação, câimbras noturnas ou sensação de pernas cansadas.
-Varizes calibrosas: vasos maiores e mais visíveis, que podem indicar refluxo em veias mais profundas (como a safena).
-Histórico de trombose venosa ou risco aumentado para trombose.
-Planejamento de cirurgia venosa ou aplicação de espuma guiada por ultrassom.
-Complicações de varizes: úlceras, escurecimento da pele, sangramentos espontâneos.
Se suas aplicações têm sido eficazes, você não tem sintomas importantes, e seu médico acompanha regularmente a evolução, não há obrigatoriedade de fazer o ultrassom. Ainda assim, se você quiser um mapeamento mais completo da circulação venosa — para entender a origem dos vasos dilatados ou avaliar se há refluxo oculto —, o Ultrassom Doppler venoso é o melhor exame complementar.


Não lhe recomendo o uso da violeta de genciana. O mais prudente será usar DAKTARIN GEL, aplicando com um contonete sobre as áreas afetadas, 3 vezes por dia (8 em 8 horas) durante uma semana. E escove os dentes do garoto, sempre que ele tiver refeições.

Sua preocupação faz todo o sentido. A cirurgia para endometriose profunda, especialmente quando envolve região retossigmoide ou reto-vaginal, é considerada uma cirurgia delicada. Mas com uma equipe experiente e um bom planejamento, os riscos são controláveis. Portanto, é muito importante ter a certeza de que a equipe de cirurgiões que vai lhe operar tem experiência comprovada na realização desse delicado procedimento. Peça que o cirurgião chefe da equipe lhe indique os nomes de 4 clientes que ele já operou, para que você ligue para elas, pedindo informações sobre os resultados.
De qualquer modo, é importante operar, pois quando a cirurgia é bem feita: 1. os sintomas (dor, sangramentos, distensão) melhoram muito após a cirurgia; 2. a qualidade de vida costuma melhorar; 3. há redução significativa da inflamação crônica e, se for o caso, melhora da fertilidade.

A foto que você enviou acima, de um teste para gravidez, mostra um resultado POSITIVO. Ou seja, você está grávida.

49.983.953
Acessos
45.827
comentários
15.742
respostas